Science & Society | News | Patrícia Monteiro distinguida com Prémio de Excelência europeu em Bioquímica

Patrícia Monteiro distinguida com Prémio de Excelência europeu em Bioquímica

A investigadora do ICVS da Escola de Medicina da Universidade do Minho é uma das distinguidas com o Prémio de Excelência da FEBS (Federação das Sociedades Europeias de Bioquímica), que premeia líderes de equipa em início de carreira com 100.000€ de financiamento para a investigação que realizam.

O programa de Prémios de Excelência foi lançado em 2021 pela FEBS com o intuito de apoiar a investigação feita em ciências da vida.

O financiamento, no valor de 100.000€, é destinado à compra de equipamento e consumíveis ao longo dos próximos três anos. Patrícia Monteiro é a única investigadora portuguesa presente entre os nove premiados do FEBS Excellence Awards 2021.