Science & Society | News | ICVS RECEBE ALCINO SILVA NUM ENCONTRO INTERNACIONAL DE NEUROCIÊNCIAS

ICVS RECEBE ALCINO SILVA NUM ENCONTRO INTERNACIONAL DE NEUROCIÊNCIAS

O reputado neurocientista pioneiro no campo da cognição molecular e celular estará presente no Encontro da “European Behavioural Pharmacology Society”, que se realiza em colaboração com o ICVS/Escola de Medicina da Universidade do Minho
No final de Agosto, o ICVS/Escola de Medicina, em colaboração com a European Behavioural Pharmacology Society, recebem uma conferência que vai contar com centenas de cientistas de todo o mundo na área das neurociências e farmacologia. O português Alcino Silva, um dos neurocientistas mais reputados mundialmente e radicado nos Estados Unidos há vários anos, será um dos oradores deste evento, com o workshop intitulado “From networks to behavior”. Esta palestra é gratuita e decorre no dia 28 de agosto, às 16h30, no Hotel Meliã (Braga).

O evento – de 28 a 31 de agosto – conta ainda com intervenções de Harriet de Wit (Universidade de Chicago, EUA), Paul Kenny (Escola de Medicina de Icahn no Mount Sinai, EUA), Asya Rolls (Instituto de Tecnologia de Israel, Israel) e Markus Heiling (Universidade de Linköping, Suécia).

Este encontro é uma oportunidade de divulgação dos últimos avanços científicos na área, e permite que cientistas de todo o mundo criem sinergias e novas oportunidades de colaboração.

EBPS de 28 a 31 de agosto 2019, Hotel Meliã (Braga) Mais informações em: ebpsmeeting2019.org