Science & Society | News | Uma nova molécula para combater cancros agressivos. Investigadoras do ICVS selecionadas para o HiTech 2021

Uma equipa de investigadoras do ICVS da Escola de Medicina e Centro de Química da Escola de Ciências constituída por Fátima Baltazar, Marta Costa, Olívia Pontes, Patrícia Maciel e Fernanda Proença, foi selecionada para o HiTech 2021, um programa de treino especializado de grande prestígio. Esta quarta-feira, a equipa estará na sessão final, dirigida a convidados da indústria e da academia.

O projeto desta equipa desenvolveu uma opção terapêutica eficaz e, através de uma molécula sintetizada pelas investigadoras da Universidade do Minho, com uma capacidade de combater tipos de cancro agressivos e tendencialmente com piores prognósticos, como o cancro da mama triplo negativo e carcinoma celular renal.

A sessão final,com a participação da Moon Therapeutics,projeto que envolve as cinco investigadoras, será transmitido pela HiTech aqui